Certificado de Autenticidade (COA) em papel de Silva Nuno
Algumas obras são acompanhadas por um Certificado de Autenticidade em papel, (com idioma PT e EN simultaneamente), nomeadamente os trabalhos mais exigentes e mais elaborados (pinturas, esculturas, instalações, entre outros). Naturalmente, alguns trabalhos de preço mais simbólico (desenho, colagens, gravuras, serigrafias, entre outros) o Certificado de Autenticidade só é emitido caso o proprietário da obra submeta um pedido. O pedido de emissão do Certificado de Autenticidade (com design único, personalizado e criado pelo próprio Silva Nuno) acarreta um custo acrescido, e só é emitido caso o proprietário garantir possuir a obra em questão. O Certificado está em 2 idiomas simultâneos: Português (língua nativa do artista) e inglês (caso a obra seja exportada para fora de Portugal).
Qual a importância em possuir o Certificado de Autenticidade em Papel de uma obra de arte?
É um conjunto de documentos importantes e fundamentais que comprovam a autenticidade da obra. Comprova a proveniência direta pelo artista, excluindo eventuais equívocos e dúvidas enquanto a sua origem, autenticidade, proveniência, percurso e histórico da obra; é um documento que também reforça o comprovativo de propriedade e proprietário em caso de roubo ou extravio; previne eventuais tentativas de falsificação, possíveis imitações, ou apropriação ilegal da obra.
O facto de o Certificado de Autenticidade ser em papel físico, tem a menor probabilidade de ser duplicado (como acontece em via digital); tem um design personalizado e único (tipo livrete), desenhado e criado pelo próprio Silva Nuno, imitido em atelier, onde reside todos os carimbos de autenticação e originalidade e selos oficiais do artista. Carimbos, selos e outras autenticações reduzem significativamente a sua tentativa de cópia e imitação; Os documentos em papel podem ser facilmente herdados/trespassados de geração em geração; na entrega em mão em caso de venda ou leilão. Há apenas um Certificado de Autenticidade único e original por obra. É possível uma segunda via, mas impossível reproduzir os requisitos de autenticação que o original possuí (número ID em holograma, entre outros).
O Certificado de autenticidade de uma obra de arte imitido por uma galeria é válido mas o Certificado de Autenticação do artista reforça e anula quaisquer equívocos da sua proveniência.
Caso seja proprietário de um trabalho do artista Silva Nuno e deseja que o artista emita o certificado de autenticidade e envia para a sua morada, por favor, entre em contacto abaixo: (Informação necessária: Nome, email, telefone, morada e fotografia do verso da obra)
Como dobrar o Certificado de Autenticidade em papel de Silva Nuno.
Siga os procedimentos que constam no vídeo para dobrar o Certificado de Autenticidade em papel.
NOTAS IMPORTANTES:
O papel preto protege o Certificado de Autenticidade da corrosão da Luz solar e artificial – UV.
O saco plástico protege o Certificado de Autenticidade da humidade ambiente. Mantenha a embalagem selada e sem ar.
Guarde o CERTIFICADO de AUTENTICIDADE fora do alcance da Luz solar e artificial e das zonas húmidas.
Qualquer eventualidade ou dúvida não hesite em contactar o artista. (contacto acima)